sexta-feira, 18 de março de 2011

Geoterapia (2)

Tratamento corporal com geoterapia


Geoterapia e seus benefícios:

A argila é uma mistura de vários minerais, resultado da metamorfose de rochas naturalmente ricas em sais minerais. Os constituintes das argilas funcionam como potenciadores de determinados efeitos terapêuticos, conforme a sua concentração.

A utilização de argila foi uma das primeiras formas de medicina natural conhecida pelo homem, tendo sido usada pelas suas virtudes terapêuticas ao longo dos séculos. Numerosas civilizações (egípcia, grega, indiana e chinesa) beneficiaram das qualidades da argila quer para uso externo quer para uso interno. A estrutura molecular da argila confere-lhe um grande poder de absorção, tendo a capacidade de extrair toxinas e substâncias nocivas do organismo produzindo efeitos anti-sépticos e antimicrobianos. A elevada percentagem de sílica e alumínio explica as suas propriedades cicatrizantes e anti-inflamatórias. Uma das mais notáveis características da argila é a capacidade de atingir a área do corpo onde é mais necessária. Ao contrário dos produtos químicos que podem destruir indiscriminadamente tanto os tecidos saudáveis como os doentes e quer as bactérias benéficas quer as patogénicas, a argila é selectiva na procura dos micróbios patogênicos e dos tecidos lesados, permitindo um rápido restabelecimento da saúde.

Dessa maneira explica-se por que a argila é uma substância quase universal para o tratamento de doenças e um agente de desintoxicação e regeneração física

By Darlan Acosta e Patrícia Segabinazzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário