domingo, 27 de março de 2011

Palestra: Ativação e Reprogramação do DNA pelo Amor

Obrigado a todos que compareceram na palestra espero que todos tenham recebido a mensagem de amor que nosso palestrante nos passou. Palavras sabias que tocam nosso sentimento, e nos colocam de frente com a realidade que esta a nossa volta, sendo criada e gerada a cada minuto.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Geoterapia (2)

Tratamento corporal com geoterapia


Geoterapia e seus benefícios:

A argila é uma mistura de vários minerais, resultado da metamorfose de rochas naturalmente ricas em sais minerais. Os constituintes das argilas funcionam como potenciadores de determinados efeitos terapêuticos, conforme a sua concentração.

A utilização de argila foi uma das primeiras formas de medicina natural conhecida pelo homem, tendo sido usada pelas suas virtudes terapêuticas ao longo dos séculos. Numerosas civilizações (egípcia, grega, indiana e chinesa) beneficiaram das qualidades da argila quer para uso externo quer para uso interno. A estrutura molecular da argila confere-lhe um grande poder de absorção, tendo a capacidade de extrair toxinas e substâncias nocivas do organismo produzindo efeitos anti-sépticos e antimicrobianos. A elevada percentagem de sílica e alumínio explica as suas propriedades cicatrizantes e anti-inflamatórias. Uma das mais notáveis características da argila é a capacidade de atingir a área do corpo onde é mais necessária. Ao contrário dos produtos químicos que podem destruir indiscriminadamente tanto os tecidos saudáveis como os doentes e quer as bactérias benéficas quer as patogénicas, a argila é selectiva na procura dos micróbios patogênicos e dos tecidos lesados, permitindo um rápido restabelecimento da saúde.

Dessa maneira explica-se por que a argila é uma substância quase universal para o tratamento de doenças e um agente de desintoxicação e regeneração física

By Darlan Acosta e Patrícia Segabinazzi

EFT - Desbloqueio e Liberação de suas Crenças Limitantes.

A EFT foi desenvolvida através de descobertas do psicólogo americano, Dr. Roger Callahan, PhD, praticante de acupressão (acupuntura sem agulhas) e outras técnicas energéticas (cinesiologia aplicada e balanceamento muscular). A junção e simplificação desses conhecimentos deu origem a EFT. Não precisa ter conhecimento de acupuntura para aprender a EFT. A técnica é simples, dá resultados normalmente bem supreendentes, você pode se auto aplicar ou aplicar em terceiros.



Público Alvo: Pessoas interessadas em autoconhecimento, desenvolvimento pessoal, desbloqueio e liberação de crenças limitantes, relacionadas a prosperidade, emoções e saúde. Profissionais de todas as áreas, empresários, estudantes e terapeutas que desejam conhecer uma ferramenta a mais com grande diferencial.

Estaremos realizando um Workshop no mês de Abril, onde a tematica será o Desbloqueio e a Liberação de suas crenças limitantes, ministrados pela Terapeuta Isabel Corazon, onde será mostrado o trabalho da EFT, a auto aplicação para vencer tais tormentos.
Terapeuta Isabel Corazon



aguardem data do evento

sexta-feira, 11 de março de 2011

Reprogramação e Ativação do DNA

Dia 26/03: Aula experimental Reprogramação e Ativação do DNA.


                                          Participe!!!

Increva-se pelo e-mail: gastão@clinicataoterapias.com.br vagas limitadas.

Venha disposto a colocar toda a energia e vibração do universo em cada célula do seu corpo, faça parte e revitalize-se!!!


Facilitador: SR. Gastão Paulo Junges

Conteúdo Programático: ver conteúdo

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Acupuntura 1

Acupuntura

Há mais de cinco mil anos (3.000 anos de registros escritos e mais de 2.000 com achados arqueológicos) os chineses utilizam a acupuntura como meio para a cura e tratamento de diversos males. A técnica consiste em encontrar a harmonia do corpo e da mente através de canais, conhecidos como "meridianos de energia", que percorrem todo o corpo.

O tratamento é feito através da inserção de finíssimas agulhas em determinados pontos dos canais, que são chamados de "pontos da acupuntura". A estimulação desses pontos permite a ativação ou sedação da energia que circula ao longo desse meridiano.

Durante muito tempo a acupuntura foi vista com desconfiança por pacientes e médicos adeptos da medicina ocidental. Hoje em dia a situação é bem diferente. Cada vez mais pessoas procuram a acupuntura para tratar os mais variados problemas.

E os médicos, antes receosos, hoje indicam a acupuntura como complemento no tratamento de diversas doenças. A mudança de comportamento se deve aos resultados positivos que comprovam a eficácia da técnica chinesa na cura e tratamento de diversas enfermidades.

É claro que o sucesso no tratamento depende de vários fatores, entre eles a escolha de um profissional de credibilidade e que esteja apto a praticar a acupuntura.

Como funciona?

A palavra "acupuntura" origina-se do latim, sendo que acus significa "agulha" e punctura significa "puncionar". A acupuntura se refere, portanto, à inserção de agulhas através da pele nos tecidos subjacentes, em diferentes profundidades e em pontos estratégicos do corpo para produzir o efeito terapêutico desejado.

Mas como pode uma agulha inserida em alguma parte específica do corpo curar uma dor de cabeça, uma dor nas costas ou até mesmo um transtorno psíquico? Na prática, a acupuntura funciona assim: são colocadas finíssimas agulhas em determinados pontos do corpo, que ativam no cérebro a produção de substâncias que atuam como analgésicas, antiinflamatórias e antidepressivas - como a endorfina, o cortisol e a serotonina, respectivamente.

Ao entrar na pele, a agulha provoca uma micro inflamação, que aciona a produção natural dessas substâncias. Desta forma, a resposta do organismo é mais rápida, diminuindo de vez a intensidade dos sintomas. Muitas vezes, fazendo-os até desaparecer.

Tem conquistado cada vez mais espaço na área de saúde, como forma de tratamento eficaz e sem contra indicações, beneficiando inúmeros indivíduos, na manutenção e preservação da sua saúde.

A acupuntura faz parte do atendimento em Medicina Tradicional Chinesa, que além dela, utiliza-se também da Auriculoterapía, Moxaterapia, Ventosaterapia, Fitoterapia, Tui-ná (Massagem da MTC) e Atividade Física.

Dia da Gestante


Um trabalho lindo destas duas mulheres muito especiais, Patrícia Segabinazzi e Patriícia Phil
 Site: Dia da Gestante

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

"Bioeletrografia" ou "Foto Kirlian"


Bioeletrografia ou Foto Kirlian


INTRODUÇÃO

Para melhor compreensão do fenômeno da bioletrografia ou foto kirlian, são necessários alguns conceitos, como o de Efeito Santelmo, o Efeito Corona e o efeito kirlian.
Efeito Santelmo é um fenômeno que surge espontaneamente na natureza, sempre que se produz uma ionização do ar. Produz um halo luminoso verde azulado, ao redor de locais pontiagudos e com algum afastamento do solo, como mastros de navios e campanários de igrejas (MILHOMENS, 1994).
Efeito Corona é um fenômeno de ionização do ar que surge ao redor de corpos submetidos à corrente alternada de alta voltagem e alta freqüência. Produz um halo luminoso. Tanto o Efeito Santelmo como o Efeito Corona são de natureza eletromagnética, conhecida das leis da física. Esses efeitos luminosos obedecem aos princípios de atração e repulsão de pólos e cargas de materiais (BEUTHE & CHANG, 1995).
Efeito Kirlian é um fenômeno eletromagnético com formação de um halo luminoso, apresentando modificações, perturbações ou distorções que se observam na estrutura, intensidade, amplitude e coloração das radiações emitidas (TRAMONTE,1987; MILHOMENS, 1994).

A bioeletrografia

Bioeletrografia (do grego bios = “vida” ou formas de vida + eletro =elétrons + graphy o estudo de fia do grego = impressão na foto)
A bioeletrografia é o estudo de um campo eletromagnético que reflete a organização da vida ou formas de vida. É uma técnica que permite fotografar as radiações luminosas emitidas por gases e/ou vapores exalados por uma amostra submetida a um campo elétrico intenso (ROBAINA, 1998).
Os átomos e moléculas de um gás podem ser ionizados, formando pares elétron-íon, pela absorção de energia de um campo elétrico, desde que a intensidade do campo seja suficientemente grande. Esses íons e elétrons que circundam os núcleos atômicos recebem energia por colisões e passam a ocupar níveis energéticos mais altos. Ao retornarem aos níveis energéticos originais (saltos quânticos), a energia que haviam recebido é devolvida ao meio em forma de luz também chamado de fóton (NICOLAU, et al. 2007). Essa luz emitida ilumina o ambiente e sensibiliza o filme, contido numa máquina bioeletrográfica.
Todas as células vivas emitem uma radiação cuja intensidade é extremamente fraca. Essa radiação é composta por biofótons, ou seja, fótons emitidos pelos organismos vivos. A emissão de biofótons fornece informação codificada sobre e para os processos que ocorrem dentro das células. Células do mesmo tipo, umas sadias e outras acometidas por câncer, por exemplo, têm padrões de emissão de biofótons notadamente diferentes. Os biofótons são espontaneamente emitidos por sistemas biológicos e são armazenados, em grande parte, dentro da dupla hélice das moléculas de DNA. (VANWIJK, 2001).
Segundo Burr, citado por VITHOULKAS (1980), todo sistema vivo possui campo elétrico, podendo-se demonstrar as suas funções básicas correlacionadas com o controle da morfogênese, do crescimento e desenvolvimento, degeneração e regeneração, servindo como matriz elétrica para manter a forma corpórea em sua configuração. Nos seres vivos, o campo eletromagnético é dinâmico e mutável, enquanto nos seres inanimados esse campo é estático e praticamente imutável (MILHOMENS, 1983).
De acordo com Margenau & Higgins, citados por VITHOULKAS (1980), os campos eletromagnéticos ou eletrodinâmicos podem ser indicadores de transformações química, metabólica ou molecular contínuas no sistema. Isso possibilita verificar a logomarca, ou seja, as características de um individuo, objeto ou substância em um determinado momento.

As cores e as formas que aparecem nas fotos permitem diagnosticar problemas de saúde orgânica ou psíquica, podendo contribuir na prevenção da disfunção (COUTINHO, 1990; BRAGA, 2006). A imagem bioeletrográfica é um recurso metodológico utilizado por médicos, psicólogos, terapeutas para um diagnóstico preventivo e comparativo do paciente antes e depois do tratamento a que foi submetido (TABLE,1995).
No Brasil algumas pesquisa foram realizadas em universidades, utilizando a bioeletrografia. ROBAINA (1998) avaliou o vigor germinativo de sementes de milho. Na bioeletrografia, a diferença está nas cores e na intensidade das radiações como pode ser visto em sementes de milho vivas (Fig.1) e mortas por alta temperatura (Fig. 2).


Figura 1 – Bioletrografia---------- Figura 2 – Bioletrografia de
de semente de milho viva---------- semente de milho morta




FRANÇA (2002) acompanhou o ensino e aprendizagem de alunos pré-escolares. Fotografou também folhas vivas e folhas mortas de plantas, onde verificou a presença de radiações luminosas na folha viva e o desaparecimento gradativo delas na folha morta, pela perda de sua vitalidade. Em fotos envolvendo a morte de uma lagarta submetida a produtos químicos, observou uma diminuição das radiações emitidas até mostrar apenas a configuração física de seu corpo.
Outros experimentos realizados com crianças e adolescentes com conflitos emocionais foram relatados por BRAGA (2006). COUTINHO (1990) observou que fotos de atletas após forte treinamento físico aumentavam a cor vermelha nas fotos bioeletrográficas, associando a motricidade a essa cor. VAINSHELBOIM e MOMOH (2005) com a bioeletrografia verificaram diferenças de origens geográficas entre gemas de estrutura cristalina em pedras com 5 mm de diâmetro. ANDRADE (2000, 2004), verificou com a bioeletrografia o efeito da homeopatia em plantas e solo.

História da Bioeletrografia
O uso de imagens eletrográficas foi contatado no século VIII e IX. O físico George Chistopher Lichtemberg em 1777, observava os efeitos da eletricidade estática em fotos com pó fino, chamadas de "efluviografias". Nicola Tesla em 1880 foi o inventor da bobina tesla. Em 1900, Yakov Narkevich-Todka, mostrou suas fotos elétricas e Strang de Tufos, da Universidade Medical School, fez fotografias elétricas com suas mãos com a bobina tesla (KOROTKOV & OSORIO, 2006).
Padre Roberto Landell de Moura foi o primeiro a construir uma câmara eletrofotográfica (KOROTKOV & OSORIO, 2006), hoje chamada de máquina bioeletrográfica. Ele também fotografou as radiações de dedos humanos em Porto Alegre, em 1906. Segundo ele, as fotos revelam uma força física, inteligente, imaterial e incorpórea, capaz de refletir fenômenos da vida orgânica. Tais radiações ele as denominava de perianto, por serem invisíveis e envolverem o corpo humano (ABATTE, 2004; RODRIGUES, 2004).
Semyon e Valentina Kirlian (Krasnodar, Rússia, 1939) fotografaram o campo eletrodinâmico de seres animados e inanimados. As fotos refletiam o estado de corpos físicos. (MILHOMENS, 1983).
As pesquisas realizadas por Landell de Moura não foram publicadas e as de Kirlian só foram divulgadas no final dos anos 50, num Diário Russo de Fotografia Científica (OSTRANDER & SCHROEDER, 1970; MOSSO, 1979).
Para quem interessar ler sobre o assunto pode encontrar

SPONCHIADO, Margarete; SCHWARZBOLD, Albano. Bioeletrografia uma técnica de avaliação qualitativa da água. Revista Internacional RecreArte Aplicada Total nº10 – VII - Creatividad para la Vida: Salud y Calidad, jul 2009 - IACAT (Instituto de Criatividade Aplicada Total) – ISSN 1699-1834 Espanha on line http://www.revistarecrearte.net/spip.php?article206

SPONCHIADO, Margarete; SCHWARZBOLD, Albano. Bioeletrografia: uma técnica para visualizar as radiações da água de diferentes ambientes. Revista Científica Radiestesia Internacional, ISSN 0717 5574 Santiago, Chile, 2009, 9 (36-52). Pedidos pela Livraria Cultura

SPONCHIADO, Margarete ,Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Saiba onde pode encontrar este serviço


Conheça a nova modalidade em nutrição

Nutrição Personalizada como ferramenta para a promoção e manutenção da saúde, prevenção e tratamento de doenças



O que é saúde?

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, “saúde” é um estado dinâmico de completo bem-estar físico, mental, espiritual e social, e não apenas a ausência de doenças ou enfermidades. Neste contexto, a alimentação saudável mostra-se como um importante fator envolvido na promoção e manutenção da saúde e do bem-estar, assim como na prevenção de doenças ou condições clínicas não desejadas.



É importante ressaltar que a “alimentação saudável” é diferente para cada um, portanto, dietas de revista ou dietas da moda não são indicadas, podendo trazer prejuízos à saúde. Cada indivíduo possui suas características pessoais e necessidades nutricionais distintas, e por isso a importância do atendimento nutricional personalizado, no qual o profissional estará sempre atento em detectar tendências, situações de risco e fatores que possam desencadear ou exacerbar determinadas condições clínicas, com base na história familiar, história de saúde do próprio indivíduo, e avaliação da composição corporal e dietética. Desta maneira, é possível atuar de forma preventiva, retardando ou evitando o aparecimento de problemas de saúde e até mesmo de desordens estéticas, buscando alternativas e soluções através do alimento.



O atendimento é realizado de maneira individualizada e personalizada, com o intuito de melhorar a qualidade de vida através da utilização de ferramentas como a reeducação alimentar, nutrição estética, dietas para perda ou ganho de peso e aumento de massa muscular, otimização do treinamento desportivo, uso de suplementos e fitoterápicos, dietas específicas para vegetarianos, além de dietas específicas para tratamento de doenças agudas e crônicas.



Cuide da sua saúde e bem-estar!



Alessandra Furlan Comin – Nutricionista

Pós-graduanda em Nutrição Clínica e Estética

CRN2 7017P

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Horóscopo

O que é e para que serve?

Horóscopo é o estudo do Sol, da Lua e dos planetas e como eles influeciam em nossa vida. Você provavelmente deve ter lido seu seu horóscopo em uma revista, jornal ou mesmo na internet. Para muitas pessoas é interessante ler seu horóscopo e as previsões para um certo dia.

Desde os tempos antigos as pessoas vem tentando entender o padrão e os movimentos das estrelas, dos planetas e da lua. Eles nos ajudam a medir a nossa hora e prever as estações do ano. Os cometas e os meteoritos são úteis para nos lembrar de um determinado ano e muitas vezes são vistos como previsão para o futuro. Em muitos países do mundo, as estrelas e os planetas são nomeados após o nome de uma Deusa ou de um Deus. Por exemplo, o planeta Vênus foi nomeado por causa da Deusa do Amor.

Você já reparou que algumas vezes as estrelas formam desenhos no céu? Esse desenhos e modelos são chamados de constelação. A constelação é relatada aos 12(doze) signos do Zodíaco. A palavra "zodíaco" é uma palavra grega e significa "ciclo de vida". Cada constelação tem um nome dependendo de sua forma no céu

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

A viagem da rinite até chegar nos ouvidos....

Ainda falando dos Cones Chineses

Limpeza dos ouvidos:
Zumbidos e cerosidade nos ouvidos são decorrentes de uma rinite normalmente mal curada.
A rinite resulta de uma descarga de toxinas e material ácido do sangue na mucosa nasal,produzindo inflamações e até infecções.
Localizada principalemten acima do nariz, entre as sombrancelhas, determinam vários sintomas como:
-Quando sobe à cabeça dificulta a pulsação do cerebelo (orgão da fala e da memória) produzindo os famosos "brancos" de memória.
- Descendo provoca congestão nasal, irritando as adenóides que incham, indo para a garganta a pessoa reage a fim de não deixar que esse muco caia pela traquéia e produz o pigarro, a tosse e o ressonar (ronco). Se passar pela traquéia causa asma ou efisema.
Ao deitar esse muco da garganta vai à capsula auditiva produzindo a cerosidade (surdez), zumbido quando misturado com líquidos e propenso a inflamações auditivas.
Penetrando no canal lacrimal produz por ordem de intoxicação: embaçamento dos olhos, descolamento da retina (cegueira), glaucoma e com o endurecimento desses focos de gordura a catarata que também pode produzir a cegueira.
A rinite sob a pele dos rosto produz manchas (o sol esquenta a gordura subcutânea e "frita" a pele, mesmo efeito de uma fritura na frigideira)
Tudo isso é curável por tratamentos naturais.

fonte: http://www.conechines.com.br/artigos.php?id=5

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Cone Chinês




Você Já Ouviu Falar de Cone Chinês ?


Definição - Esta é uma Técnica Milenar de Renovação e Desobstrução do Canal Auditivo, com Cones, é uma sabedoria antiga, um remédio popular para desobstruir e purificar o canal do ouvido, nariz e garganta.

Informações colhidas sobre este antigo método indicam que é originário da China,
porém que foi também utilizado pelos monges do Tibet, Maias, gregos e egípcios, como um arte popular para melhorar a clareza mental, auditiva e problemas respiratórios.

Hoje em dia, está técnica é utilizada em todo o mundo, mas ainda pouco divulgada no Brasil.
Os benefícios são reais em diversas situações no trato respiratório (rinite/ sinusite/ alergias,gripes, resfriados) as pessoas que recebem a técnica relatam um bem estar logo após a primeira aplicação.
Estes desequilíbrios podem ser oriundos de vários fatores, como lugares com mofo ou umidade, ambiente empoeirado, e alimentação.
Porém há que se atentar para os problemas emocionais que também podem desencadear tais incomodos no corpo, como a falta de audição,zumbidos nos ouvidos, tonturas, labirinto, enxaquecas (provenientes de pressão auricular).

Os Cones Chineses podem ser usados por bebes, crianças e adultos, sem perigo, porém com os cuidados necessários de um terapeuta conhecedor deste método.


--------------------------------------------------------------------------------


Algumas Indicações:

Perda de audição causada por bloqueio de secreções, como em casos de: rinites, sinusites e otites.

Tonturas de causas desconhecidas.

Zumbido nos ouvidos causado por presença de fluidos.

Problemas naso-faríngeos que causam catarro.

Circulação linfática lenta: a aplicação dos cones estimula a circulação periférica.

Excesso de cerúmen: eliminado pelo calor e o efeito de sucção deste procedimento.

Higiene dos ouvidos: o dedo e a unha podem ferir o ouvido externo. Os cones dão um
tratamento higiênico efetivo sem riscos de dano.

Irritação dos Ouvidos e dos Sinus: efeito calmante e desinfetante.

Náuseas: pode contribuir reduzindo a pressão de fluidos responsável pelo equilíbrio.

Otalgias devido a otites: favorece a drenagem das secreções Otalgias sem otites: o calor pode ter um efeito calmante da dor, porém, há que se determinar as causas.

Pressão auricular (enxaquecas): ajuda equilibrando os fluidos que provocam a dor.

Sinusite crônica: Alivia os sinus que se conectam com o Trompa de Eustáquio.

Deficiência do nervo auditivo: é importante observar um bloqueio ou choque emocional onde o relaxamento pode ajudar no tratamento.

A Síndrome de Meniére: contribui no balanceamento dos fluidos no labirinto.

Tensão nervosa: relaxamento efetivo a nível cerebral. Ajuda acalmando as mensagens transmitidas do sistema sensorial.

Problemas de circulação (nos ouvidos): ativa a circulação fazendo vasodilatação pelo calor.
Observado em um caso em que a pessoa estava com uma perda auditiva bem avançada,
possuia menos de 10% de audição, por decorrência de um AVC, obtivemos um excelente resultado onde a melhora da audição proporcionou uma nova qualidade de vida para esta pessoa, os resultados nos levaram a crer que os canais por onde passavam as informações da região auditiva que por anos foram bloqueados, conseguiram por meios milagrosos, reestabelecer a informação que ali não chegava.


Vertigens e Labirinto: relacionadas a problemas no ouvido interno, pela melhora da circulação e por sua questão energética de cura, possibilita a melhora nestes casos.

Zona auricular: zona é uma doença viral (herpes) que se localiza no trajeto de um nervo sensível, também relacionada a melhora da circulação, faz com que a área afetada, enriqueça de anticorpos, fazendo assim o combate da herpes, dificultando o reaparecimento.

A clínica TAO Terapias é especializada nessa área.

Agende seu horário via msn: clinicatao@clinicataoterapias.com.br